richards_022.jpg

TECNOLOGIAS

TRIPLA EXCENTRICIDADE

Karl Adams deu início a um conceito único com sua ideia de uma válvula altamente versátil.

Particularmente para o caso da sede metálica, foram estabelecidos novos padrões em termos de estanqueidade, vida útil e abrangência de utilização. O engenhoso fundador da empresa foi capaz de implementar esta ideia através de uma melhoria gradual da tecnologia original da válvula até a selagem por tripla excentricidade. A tecnologia atual permite que o curso da válvula atinja a posição final de fechamento sem nenhum atrito.

tov1.jpg

Esta melhoria revolucionária na tecnologia de válvulas estabeleceu novos padrões para a vida útil do selo, estanqueidade e faixa de temperatura.

As características avançadas deste sistema de vedação permite rápido desenvolvimento de projetos de válvulas especiais para atender aos requisitos críticos em aplicações diversas tais como:

• Altas temperaturas;

• Criogenia;

• Transmissão de água;

• Gases perigosos;

• Desligamento de emergência;

• Sistemas de segurança de unidades nucleares.

tov2-1.jpg
Esquerda
tov2-2.jpg
Direita

Esquerda: Um dos aspectos especiais sobre as válvulas com tripla excentricidade é que as superfícies de vedação movem-se sem contato, e, portanto não há absolutamente nenhum atrito até pouco antes de sua posição final de fechamento - completado unicamente por pressão.

Direita: Desenvolvimento subsequente da tecnologia ao longo dos anos, com inclinação do disco e migração do elemento de vedação do disco para o corpo.